A 19ª Copa Teutônia de Futebol de Base de Teutônia chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, 23, com a definição dos cinco categorias em disputa. Os jogos foram disputados ao longo do dia, no campo do Esperança, no Bairro Languiru. Organizada pela Planeta Bola Eventos e Prefeitura, com apoio do Sicredi Ouro Branco, a competição reuniu 1,5 mil atletas e 24 equipes, com 147 partidas em cinco dias.
Pelo Sub-12, o São José, de Porto Alegre, bateu o Novo Hamburgo nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação. No Sub-13, o Cascavel (PR) derrotou a União Jovem Cristã (UJC), de Gravataí, por 2 a 0. Já no 14, o Brusque-SC goleou a Chapecoense (escola de Santa Maria) por 6 a 0.
A capital teve outro campeão, desta vez na Sub-15. Nessa, o Platense venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1 em mais um confronto metropolitano. Semifinalista em três categorias, a anfitriã AERC Juventus chegou à decisão pela Sub-16 e não decepcionou a torcida. A equipe dominou os gravataienses do UJC e venceu por 3 a 1, assegurando uma taça para o município.
Em nota, a organização destacou o envolvimento dos atletas, comissões técnicas, árbitros e público, que “contribuíram para o sucesso do torneio, já consolidado no calendário esportivo estadual”. A vigésima edição está confirmada para janeiro de 2027.
Campeões de 2026
Sub-12: São José – POA
Sub-13: Cascavel-PR
Sub-14: Brusque-SC
Sub-15: Platense – POA
Sub-16: AERC Juventus