O Flamengo Futebol Clube sediou, na sexta-feira, 3, a 4ª Noite da Saúde da Mulher Westfaliana, promovida pela Secretaria da Saúde de Westfália. O encontro reuniu mais de 400 participantes em uma programação voltada à informação e à conscientização, com rodas de conversa com profissionais, relatos de experiências, palestra, apresentações musicais e confraternização.
A presidente da Liga de Combate ao Câncer, Margrit Grave, apresentou o trabalho da entidade, que atua há 15 anos em Teutônia e região. Em 2024, a Liga investiu R$ 124 mil em ações de apoio a pacientes oncológicos. Representantes do Hospital Ouro Branco divulgaram dados do Espaço SER Mulher, criado em abril de 2025, que oferece atendimentos especializados em saúde feminina. O público atendido é majoritariamente de mulheres entre 30 e 59 anos.
O cirurgião Mateus Schneider destacou a importância do diagnóstico precoce e apresentou possibilidades de reconstrução mamária no tratamento do câncer de mama. O evento integrou as ações do Outubro Rosa no município e contou com apoio da Liga de Combate ao Câncer e patrocínio da Indústria de Paletes Tchê, Sicredi e Cristal Joias.