5 de julho de 2025
12ºC | Tempo nublado

SABEDORIA E FÉ

Estar sempre vigilantes

Opinião de Antonio Hochscheidt Becker, padre da Paróquia Sagrada Família

Por: Padre Antônio Hochscheidt Becker

24/11/2024 | 15:49 Atualização: 05/03/2025 | 14:16

“Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar”. (Lucas 12,35-37)

Espiritualmente, porém, Jesus está chegando à nossa vida a todo o momento e, por isso, não podemos relaxar na nossa vigilância. Aqui mesmo na terra nós já podemos nos sentar à mesa com Jesus, quando participamos da Eucaristia, quando refletimos na sua palavra, que é um verdadeiro maná para a nossa alma. A vigilância escatológica é a virtude de quem aguarda o fato derradeiro. A vigilância supõe e exige um estado constante de preparação para o juízo escatológico, colocando os fiéis de Cristo em estado permanente de espera. Quando nós sabemos que alguém que amamos vem nos visitar, ficamos em constante espera e preparados para acolher bem a visita que vai chegar.

Sabendo que não sabemos nem o dia, nem a hora que o Senhor vai chegar, precisamos estar sempre preparados e acordados, para não sermos pegos de surpresa. Quando Ele chegar, como vai me encontrar?

Padre Antonio Hochscheidt Becker
Paróquia Sagrada Família
Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.