“Sara os quebrantados de coração, e lhes trata as suas feridas” Salmo 147.3
Ao entrar no quarto de hospital para visitar uma paciente, reparei que do lado de fora uma pombinha havia batido no vidro e perdido o equilíbrio de seu voo. Assim que retomou o equilíbrio, voltou a sentar no ninho entre os frondosos galhos da árvore.
A pombinha ficou ali a nos observar, enquanto eu escutava a filha relatar sobre a enfermidade da mãe e do seu medo de morrer. A pombinha talvez seja a manifestação amorosa de Deus a nos mostrar a beleza na criação e o seu cuidado. Um sinal concreto da presença de Deus e seu olhar atento sobre nossas dores e angústias. Assim como o salmista mostra sua confiança no Deus que percebe, vê, sara e trata de suas feridas. Por isso, olhe em volta, perceba a ação silenciosa e amorosa de Deus que observa e cuida dos corações quebrantados.
O mundo anda tão agitado que não percebemos mais a pombinha sentada ao nos observar em silêncio. É necessário olhar pela janela e perceber a beleza a nossa volta. Cada dia é um presente de Deus, por isso quando o coração aperta e o peito parece explodir, permita-se sentir nas mãos misericordiosas de Deus e sob seus cuidados. Sinta a manifestação de Deus no silêncio, pois o seu amor se manifesta de formas maravilhosas em nossa vida.
Pastora Cristiane Echelmeier Paróquia Evangélica Teutônia Sul da IECLB