19 de abril de 2025
18ºC | Chuvas esparsas

Geral

Olhar Comunitário – 24/10/2024

Um casal de quero-quero construiu um ninho no telhado de uma casa em Teutônia, onde chocaram ovos e tiveram dois filhotes, que foram retirados e levados para o gramado pela proprietária, com a vigilância dos pais

24/10/2024 | 16:59 Atualização: 05/03/2025 | 14:35

O quero-quero, normalmente, constrói seu ninho em potreiros, campos ou outros gramados amplos, onde consegue observar, à distância, a proximidade de potenciais predadores que possam querer se alimentar dos ovos, ou mesmo dos pequenos filhotes.

Nos últimos tempos, com o aumento das construções e a redução de áreas extensas de gramados e potreiros, já é possível observar a ave sobre os telhados.

Porém, o que a família dos teutonienses Kurt Müller e Marli Müller, do Bairro Languiru, Teutônia, verificou nos últimos dias é bastante raro. Um casal da ave símbolo do Rio Grande do Sul construiu um ninho em cima do telhado e os ovos foram chocados ali mesmo, onde dois filhotes nasceram.

Mesmo com a habitual agressividades dos quero-queros adultos, a proprietária Marli conseguiu retirar os dois filhotes e os levou para o gramado da casa, onde agora crescem e se desenvolvem, sob o olhar atento da mamãe e do papai.

Se você tem alguma foto para contribuir com o Olhar Comunitário, envie para o WhatsApp (51) 3762-2470

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.