Morreu, na manhã desta terça-feira, 26 Gilberto Becker Delwing, o Beto, do famoso Cachorrão do Carmelito e Beto. Ele tinha 70 anos e lutava contra um câncer de intestino. O falecimento ocorreu em sua casa, na cidade de Estrela.
Ao lado do irmão Carmelito, Beto fundou o empreendimento em 1972 e fez história ao torná-lo uma referência gastronômica e cultural tanto no Vale do Taquari quanto no restante do Estado. Primeiro, em um trailer, e depois no ponto fixo, localizado na Rua Borges de Medeiros, Centro de Lajeado. Um dos destaques é a maioneses utilizada nos lanches que, devido ao sucesso, foi parar nas prateleiras dos supermercados. Além de unidades em Lajeado e Estrela, o estabelecimento conta com uma unidade em Teutônia, aberta em março de 2018.
O velório ocorre Memorial Jardim da Montanha, em Lajeado e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira, 27, no Cemitério Católico de Estrela. Nas redes sociais, a empresa emitiu uma nota de pesar:
Mais do que um empreendedor, ele foi um homem de garra, que marcou gerações.
Autêntico e cheio de personalidade, ele deixa um legado de sabor, afeto e memória, desde encontros de infância na fila do trailer e histórias que começaram ali, até a fidelidade de quem vinha de longe só para matar a saudade.
Que o carinho nessas lembranças seja nosso conforto e que suas memórias inspire a todos.
Obrigado por tudo, Beto!