Representantes dos municípios que integram o projeto da Rodovia Transcitrus estiveram, na quinta-feira,11, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para tratar da continuidade das obras de pavimentação e melhorias da via. O grupo foi recebido pelo governador Eduardo Leite e reforçou o pedido de recursos para acelerar o andamento do projeto.
A estrada conecta os Vales do Taquari e Caí, ao passar pelos municípios de Poço das Antas, Paverama, Salvador do Sul, São José do Sul, Brochier, Harmonia, Maratá, Pareci Novo e Montenegro. O eixo principal é entre a ERS-419, em Poço das Antas, até a ERS-124, em Pareci Novo. Além disso, há trechos secundários e ligados ao traçado principal.
O prefeito de Poço das Antas, Glicério Ivo Junges, participou da comitiva e destacou a importância da rodovia para o escoamento da produção agrícola e industrial, além do potencial turístico e cultural. “O Governador do Estado deu um aceno de que teríamos alguma ajuda. Estamos otimistas”, afirmou. Considerada um eixo de integração regional, a Transcitrus é vista como estratégica para impulsionar a economia, melhorar a mobilidade e ampliar as oportunidades de turismo e cultura na região.