19 de novembro de 2025
20ºC | Tempo limpo

Luto

Morre o músico e empresário Lauro Inácio Flach

O saxofonista residia em Boa Vista do Sul desde 1980. Ao longo de cinco décadas de carreira, se consolidou como uma das maiores referências artísticas da região.

Por: Marcel Lovato

07/11/2025 | 09:43 Atualização: 07/11/2025 | 10:45
Lauro tinha 67 anos e lutava contra o Câncer. Foto: Arquivo/Informativo Regional
Lauro tinha 67 anos e lutava contra o Câncer. Foto: Arquivo/Informativo Regional

Uma das grandes referências artísticas da região, o saxofonista e empresário Lauro Inácio Flach faleceu na manhã desta sexta-feira, 7, em Boa Vista do Sul. Aos 67 anos, ele lutava contra um Câncer.

O velório ocorre na Igreja São Francisco Xavier, em Boa Vista do Sul, onde neste sábado, 8, a partir das 9h30min, será realizada a cerimônia de despedida. Logo após, Flach será sepultado no cemitério da comunidade. Ele deixa a esposa Iracema, filha Aline,  o genro Leandro, as netas Ísis e Lívia, a mãe Maria e os irmãos Maria Teresinha, Ademar, Antônio, Alcindo, Claudete e Maristela.

Conexão com a música 

Nascido em uma família de músicos em Boa Vista (Poço das Antas), Lauro Inácio Flach aprendeu a tocar saxofone com o pai, Viro Antônio Flach. Ao longo da vida, integrou conjuntos  como Pedrinho e sua Orquestra, Os Caravellis e a Banda Emisson (embrião da Banda Alma Nova).

Por meio da Flach Eventos, consagrou-se no mercado artístico, com destaque à organização de bailes e eventos. Residia em Boa Vista do Sul desde 1980,  para onde se mudou após casar-se.

Foram mais de 50 anos de carreira. Em setembro de 2024, Lauro Inácio Flach concedeu entrevista ao quadro “Ilustre Cidadão”, do Informativo Regional.  Nela, destacou que a gratidão era o maior dos seus sentimentos. ” Eu pude perceber a diferença que fiz para as comunidades. Me sinto tão bem em ter levado tanta alegria para as comunidades da região”, afirmou.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.