A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, divulgou, nesta terça-feira, 18, a programação oficial do “Natal em Teutônia 2025”, que prevê uma série de atividades gratuitas entre novembro e dezembro. O objetivo é fortalecer o espírito natalino, valorizar manifestações culturais locais e promover a convivência comunitária em diferentes pontos do município.
A abertura ocorre no domingo, 23, às 18h, no Centro Administrativo Municipal, com o acendimento das luzes natalinas. A noite contará com apresentação do Coral Municipal Infantojuvenil, seguida do encerramento do Festival de Música de Teutônia, que reunirá cerca de 200 instrumentistas em um espetáculo especial. Também está prevista a chegada do Papai Noel.
Mais atividades
A programação continua em 9 de dezembro, às 19h30, na Igreja Evangélica do Bairro Canabarro, com apresentação da Orquestra Henrique Uebel e convidados. No dia 13, sábado, a partir das 20h, também em Canabarro, será realizada a Laternenfest – Caminhada das Lanternas, com saída da Igreja Católica e chegada na Praça da Igreja Evangélica. No local, o público poderá acompanhar apresentações do Grande Coral da Associação dos Coros de Teutônia (Acote), esquetes natalinas do Grupo Adulto de Teatro do Projeto Teutônia Cultural, danças folclóricas, feira de artesanato, brechó da horta comunitária. O Papai Noel também marcará presença.
O encerramento está previsto para domingo, 14, às 17h, novamente no Centro Administrativo. A última noite contará com apresentações do Cirkou Trupe, da Orquestra de Teutônia, com participação do Coral Municipal, além do espetáculo do Grupo Tholl. O bom velhinho vai atender crianças na casinha montada no Centro Cívico durante os dias da programação, além de 7 e 21 de dezembro, das 18h às 20h. Todos os eventos têm entrada gratuita, e a organização recomenda que o público leve sua própria cadeira para maior conforto.
O “Natal em Teutônia 2025” é uma realização da Prefeitura, com patrocínio da Sicredi Ouro Branco, apoio do Passarela Supermercados, Denteck Climatização, Vincere Construtora, Florestal Alimentos, Comunidade Nossa Senhora do Rosário e Comunidade Evangélica Redentor.
O evento conta com coinvestimento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS), da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Governo do Estado. O financiamento pelo Pró-cultura é viabilizado por meio do Edital SEDAC nº 12/2025 – FAC RS: Coinvestimento para Eventos Culturais Populares.