Na manhã desta sexta-feira, 28, na Sociedade de Linha Frank, Westfália, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia, Westfália e Poço das Antas realiza as assembleias gerais ordinária e extraordinária.
Na pauta da ordinária estão: leitura do edital de convocação; leitura da ata da assembleia anterior, apresentação, discussão e votação da previsão orçamentária para 2026, com parecer do conselho fiscal; apresentação do planejamento para 2026; e deliberação sobre valores da contribuição social e Unimed para 2026.
Já a extraordinária ocorre na sequência e deliberará sobre alteração do estatuto social da entidade.
Para a presidente da entidade, Liane Brackmann, o planejamento é muito importante, embora não há como prever as dificuldades e desafios que o setor primário enfrentará em 2026. “Vamos discutir várias alterações e mudanças que ocorrerão, como obrigações e serviços para 2026. Quanto à questão da crise do leite, é fundamental encontrar soluções e resultados para que o produtor possa se manter na atividade. A assembleia serve exatamente para deliberar, discutir e traçar o futuro do nosso sindicato”, destaca.