A Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul realizou, na última quinta-feira, 4, a sessão solene de encerramento da temporada 2025. O 23º Troféu Faergs, promovido no Instituto Ivoti, reuniu atletas, treinadores, familiares, autoridades e apoiadores para reconhecer os destaques do ano com certificados e medalhas.
Ao todo, 147 atletas, 44 treinadores e 23 apoiadores foram homenageados. As indicações são feitas anualmente pelas equipes do Estado, contemplando competidores com resultados expressivos em níveis estadual, nacional e internacional, além de profissionais e entidades que contribuem para o desenvolvimento da modalidade.
Entre os premiados, mais uma vez, esteve a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Prefeitura de Teutônia/Sicredi/Acerte, que também conta com apoio da Prefeitura de Westfália. A delegação marcou presença com forte representatividade, com homenagens para Júlia Wolf (Sub-12); Ana Clara Kist e Augusto Röhsig (Sub-14); Caio Augusto Konrad, Renan Arthur Ahlert, Gustavo Becker e Caio Henrique Cavalheiro dos Santos (Sub-16); Enzo Gabriel Hauschild, Caique Gabriel Hergemöller e Laura Brackmann Mallmann (Sub-18); Mateus Bloemker Carvalho e Gustavo Rothmund Schneider (Sub-20); e Davi Müller Käfer (Adulto). Os treinadores Laudenor Brune e Iurquen Roese, além do vice-prefeito de Teutônia, Evandro Biondo, e do jornalista Leandro Augusto Hamester, também receberam distinções na categoria Amigos da Federação.
Segundo Roese e Brune, os resultados refletem o esforço coletivo ao longo do ano. “Nossos atletas se dedicaram muito e trouxeram resultados expressivos em diferentes categorias, seja em competições locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. A equipe mostrou-se competitiva em todas as participações, com muita entrega nos campeonatos e treinamentos”, afirmaram.
A equipe projeta novos desafios para 2026, incluindo a ampliação de parcerias do Colégio Teutônia com outras escolas para identificação e formação de talentos. O ano também será especial com a realização da 59ª Olimpíada Nacional das Escolas da Rede Sinodal de Educação (Onase), que terá provas de atletismo e xadrez no educandário. A temporada 2026 terá início em 18 de abril, com a disputa do Troféu Teutônia de Atletismo, no Colégio Teutônia.