Com a finalidade de ampliar a participação de jovens colaboradores no planejamento e na execução de projetos internos, a cooperativa criou o Comitê Jovem Certel. A iniciativa envolve profissionais entre 18 e 25 anos e tem como foco o estímulo à inovação, à participação ativa e ao debate sobre governança e sucessão no cooperativismo.
Inspirado no Comitê Geração C, do Sistema Ocergs, o grupo representa mais de 100 jovens que integram o quadro de funcionários da cooperativa. É composto por 15 representantes de diferentes setores e conta com dois coordenadores e duas mentoras, responsáveis por acompanhar e orientar o desenvolvimento das ações. O funcionamento é regulamentado por normas próprias, que definem a composição, os objetivos e a forma de atuação do grupo.
O primeiro encontro do Comitê Jovem Certel contou com a participação da direção da cooperativa, ocasião em que foram apresentadas as diretrizes e o papel dos integrantes no processo de construção de propostas. Durante a reunião, foi destacada a importância da participação dos jovens no contexto organizacional e no planejamento futuro da cooperativa.
“O nosso propósito de impulsionar vidas e comunidades precisa de movimento, de energia, de quem entende o que o mundo precisa e está querendo. Ninguém melhor do que vocês para trazer esse olhar”, ressaltou o presidente Erineo José Hennemann.
Integrantes
Amanda Yuakari; Arthur Jacobino; Danna Pundrich; Emanueli Matthes; Fernando Rex; Gabriel Mariga; Iasmin Messer; Jonatan Pavinato; Luana Barth; Luana Oliveira; Melanie Sippel; Raquel Birkheuer; Victor Silva; Brenda Blanco.
Coordenadores: Alana Teresa Dilli e Matheus Leonhardt (Comitê Geração C)
Mentoras: Andressa Mayara Brugalli e Bruna Becker