A nova versão da Ponte do Remo, em Imigrante, foi liberada para a passagem de veículos na quarta-feira, 31 de dezembro. A obra, que havia iniciado em 5 de setembro, ficou pronta cerca de quatro meses após seu início e é a 12ª estrutura do tipo reconstruída no município.
O projeto tem vigas pré-moldadas, pilares vazados e uma viga de apoio centralizada, garantindo maior resistência e durabilidade. Segundo o governo municipal, a ampliação procura atender as necessidades atuais da comunidade e reforçar a modernização da infraestrutura local.
A nova ponte tem 20 metros de comprimento, 8,75 metros de largura e 5,50 metros de altura, 5 metros maior que a anterior. O investimento é de R$ 860 mil, viabilizado por meio de recursos da Defesa Civil, com execução a cargo da empresa COBREBEM Construtora de Obras Ltda.
O prefeito de Imigrante, Germano Stevens, afirmou, em vídeo nas redes sociais da prefeitura, que essa é apenas a primeira etapa da obra, e pediu cuidado aos motoristas e pedestres que passam pelo local.
“Peço a compreensão da comunidade porque ainda falta a construção dos guarda-corpos, que vai se dar agora em janeiro. Estamos também buscando recursos para o capeamento asfáltico e para o encaixe com a Rua 10 de Abril. Queremos que a rua fique de acordo para que todos possam usá-la”, declarou Germano.