16 de janeiro de 2026
25ºC | Tempo nublado

TEUTÔNIA

Secretaria da Fazenda promove 1º Encontro com Escritórios Contábeis

Evento reuniu profissionais para debater transparência, educação fiscal e o papel estratégico da categoria

Por: Assessoria de Imprensa

16/01/2026 | 12:18
Ação reuniu profissionais de Teutônia e Fazenda Vilanova. Foto: Mauricio Wermann/Prefeitura de Teutônia
Ação reuniu profissionais de Teutônia e Fazenda Vilanova. Foto: Mauricio Wermann/Prefeitura de Teutônia

A Secretaria da Fazenda de Teutônia e o Grupo de Educação Fiscal do município realizaram na tarde dessa quinta-feira, 15, o 1º Encontro com os Escritórios de Contabilidade. Sediado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o evento marcou  a integração entre o poder público e a classe contábil, com a presença também de profissionais de Fazenda Vilanova.

O objetivo principal do encontro foi estreitar o diálogo, alinhar procedimentos e reforçar a parceria essencial entre  as partes. A iniciativa busca promover um ambiente de negócios mais transparente, eficiente e em compliance com a legislação, a fim de beneficiar empresas, o fisco e a sociedade.

De acordo com a titular d Fazenda, Lidiane Cardozo Laggemann, os escritórios contábeis “são elos fundamentais entre a prefeitura e os contribuintes, sejam empresas ou pessoas físicas”. “Este primeiro encontro simboliza nossa vontade de trabalhar lado a lado, facilitando o cumprimento das obrigações tributárias e disseminando a importância social dos tributos. Queremos que eles sejam nossos multiplicadores da educação fiscal”, declarou.

A pauta incluiu discussões sobre prazos fiscais, atualizações na legislação municipal, canais de comunicação com a Secretaria da Fazenda e o papel dos contadores como agentes de orientação para seus clientes. A participação de Fazenda Vilanova ampliou a perspectiva do debate, permitindo a troca de experiências e boas práticas entre os municípios, o que pode gerar sinergias positivas para toda a região. O Grupo de Educação Fiscal de Teutônia também apresentou seus projetos em andamento, que visam esclarecer à população sobre a destinação dos recursos públicos e a importância de exigir a Nota Fiscal.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.