A Prefeitura de Poço das Antas iniciou, nessa quinta-feira, 22, a construção da nova ponte sobre o Arroio Boa Vista, na Comunidade Mãe de Deus, entre a Ponte Pênsil e a Sociedade União Boa Vista (SUBV). A antiga travessia foi destruída pela enchente de 2024, o que comprometeu tanto a mobilidade dos moradores quanto o escoamento da produção. Era necessário percorrer cerca de cinco quilômetros para atravessar de um lado para o outro. Em períodos mais secos, improvisava-se a passagem pelo leito.
Com 51,95 metros de extensão de 6,96 metros de largura, a estrutura será erguida pela Construtora Edil Ltda, vencedora da licitação. Oriundo do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), o valor destinado é de R$ 1,590 milhão, exclusivamente para a travessia. Ao Município, caberá os serviços do entorno como terraplenagem das cabeceiras e do leito do arroio. O prefeito Glicério Ivo Junges, vice Leonardo Griebeler e secretário de Administração, Indústria e Comércio, Romeu Forneck, acompanharam o começo dos trabalhos.
Para o prefeito, trata-se mais do que a reconstrução de uma ponte. “Esta é uma necessidade urgente da Comunidade Mãe de Deus. Desde o início do nosso mandato, trabalhamos com responsabilidade e persistência, aguardando o aval da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para a liberação e, consequentemente, dos recursos. Hoje, iniciamos oficialmente uma obra que devolve acesso e segurança às famílias ”, destacou Glicério. A conclusão está prevista ainda para 2026.