18 de abril de 2025
19ºC | Chuva

Geral

Do choro para a dança alegre!

“Eu me senti seguro e pensei: Nunca terei dificuldades.” (Salmo 30.6) Como o salmista, buscamos segurança e estabilidade na vida. Mas há momentos em que tudo parece que dá errado. Nada sai como planejado. Pelo contrário, apesar de todo o…

Por: Luis Henrique Sievers

08/08/2024 | 16:45 Atualização: 05/03/2025 | 14:16

“Eu me senti seguro e pensei: Nunca terei dificuldades.” (Salmo 30.6) Como o salmista, buscamos segurança e estabilidade na vida. Mas há momentos em que tudo parece que dá errado. Nada sai como planejado. Pelo contrário, apesar de todo o nosso esforço, temos que lidar com o fracasso e a destruição de nossos sonhos pessoais ou coletivos.
A fé não nos livra de dor e tristeza. Não é uma vacina contra os males da vida e do viver. A pessoa crente sofre e chora como qualquer outra pessoa. No entanto, a fé é luz e direção em vales escuros; uma certeza em meio às incertezas da vida.
O salmista não se afasta de Deus quando está frustrado e em dificuldades. Pelo contrário, ele clama por sua compaixão, sua misericórdia. Ele sabe que há consolo e esperança em meio aos desastres e escombros da vida. Essa confiança o leva a experimentar uma profunda mudança: “Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria.” (Salmo 30.11)
Em meio às nossas frustrações e tristezas somos convidados a colocarmos a nossa confiança naquele que tudo pode mudar por seu amor.

Luis Henrique Sievers, pastor sinodal do Sínodo Vale do Taquari (IECLB)

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.