20 de abril de 2025
19ºC | Chuvas esparsas

cooperativismo

Certel inicia comemorações dos 69 anos de história

Com mais de 77 mil associados em 48 municípios, cooperativa celebra aniversário nesta semana. Café da manhã para colaboradores e almoço festivo foram realizados nesta segunda-feira (17)

17/02/2025 | 17:10 Atualização: 17/02/2025 | 17:37
Almoço comemorativo ocorreu no Salão de Festas da Associação Atlética Certel | SARA ÁVILA
Almoço comemorativo ocorreu no Salão de Festas da Associação Atlética Certel | SARA ÁVILA

A Cooperativa Certel celebra seu aniversário de 69 anos no dia 19 de fevereiro deste ano. As comemorações iniciaram nesta segunda-feira (17), com café da manhã festivo para os colaboradores e um almoço no Salão de Festas da Associação Atlética Certel.

O evento contou com a presença de membros da diretoria, conselheiros fiscais e administrativos, representantes do poder público e imprensa regional.

“Completar 69 anos representa uma história. Uma história que começou com lideranças que enxergaram no cooperativismo uma forma de fazer com que a sua qualidade de vida melhorasse”, relembrou o presidente da Certel, Erineo Hennemann.

A cooperativa foi fundada em 1956 por 170 moradores de Teutônia, sob liderança de Reinoldo Aschebrock. Atualmente, conta com mais de 77 mil associados em 48 municípios e segue em constante desenvolvimento.

Em coletiva de imprensa, Hennemann e o vice-presidente, Daniel Luis Sechi, passaram atualizações sobre os próximos passos da Certel. De acordo com eles, as prioridades no momento são a construção de uma sede em Lajeado e a hidrelética junto à barragem de Bom Retiro do Sul. A cooperativa também projeta a construção de um parque eólico, junto ao morro da Harmonia. Investimentos projetados ultrapassam R$ 1 bilhão.

“Nosso passado é a nossa base, a nossa estrutura. Mas daqui para frente temos que seguir inovando e fazendo a diferença”, ressaltou Sechi.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.