O G8 realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma reunião para discutir o projeto de implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Ouro Branco. O encontro ocorreu em Paverama e reuniu representantes das prefeituras de Teutônia, Westfália, Colinas, Boa Vista do Sul, Poço das Antas, Fazenda Vilanova e Imigrante, além da direção do HOB, representada pelo diretor Paulinho Brand, que destacou a integração entre os municípios e a instituição como um dos pilares para o sucesso da iniciativa.
Conforme a entidade, o aumento dos casos de complexidade, o envelhecimento da população e as mudanças nas características de vida tornam a instalação da UTI uma necessidade. O projeto apresentado prevê a criação de 10 leitos, com um investimento inicial estimado em R$ 10 milhões para a construção e equipagem da unidade.
O presidente do G8 e prefeito de Teutônia, Renato Altmann, destacou a importância do grupo diante das demandas microrregionais. “O G8 é um espaço de diálogo e parceria. Juntos, somos mais fortes e capazes de encontrar soluções que beneficiam toda a região”.
O objetivo da reunião foi mobilizar os municípios na busca por recursos para viabilizar a implantação da UTI. O próximo encontro do grupo já está sendo planejado e deve dar continuidade aos debates iniciados nesta terça-feira.