O Centro de Apoio a Pesquisa e Encontros de Famílias (Capef), com sede em Teutônia, junto ao prédio da subprefeitura do Bairro Teutônia, teve assembleia de eleição da nova diretoria no dia 15 de março.
Além da prestação de contas e aprovação do relatório financeiro, o roca-salense Luiz Carlos Rota Gosmann foi reeleito presidente para o biênio 2025/2026. Um dos objetivos da entidade nesse período é lançar dois livros abordando famílias que colonizaram o Vale do Taquari. O primeiro lançamento deve ocorrer em maio, marcando o aniversário de Teutônia.
Saiba mais
O Capef visa estimular a produção de livros contando a história e genealogia, além de promover e incentivar encontros de famílias e outras atividades cujo objetivo é a preservação da história. Nesse sentido, entre as metas para o biênio estão a busca de alternativa para digitalização de documentos, incrementar a maior utilização dos canais digitais, no sentido de divulgação do trabalho, e estimular novos associados na busca de pesquisas e lançamentos de livros. Outra meta é preparar um grande evento comemorativo aos 30 anos da entidade, no mês de agosto deste ano.
Diretoria do Capef para o biênio 2025/2026:
Presidente: Luiz Carlos Rota Gosmann – Roca Sales
Vice-presidente: Rudimar Nestor Landmeier – Teutônia
1º secretário: Marco Kreimeier – Teutônia
2º secretário: Jeferson Schaeffer – Marques de Souza
1º tesoureiro: Armin Ildo Pott – Teutônia
2º tesoureiro: Carlos Adriano Caye – Estrela
Conselho fiscal efetivo: Lucildo Ahlert (Westfália), Darci Werle e Eloni José Salvi (ambos de Lajeado)
Conselho fiscal suplente: Ademir Jantsch (Curitiba) e Herbet Carlos Lohmann (Lajeado)
Diretoria de Eventos e Comunicação: Heidi Collischonn Biehl (Cruzeiro do Sul) e Junia Altevogt (Teutônia)