Dos projetos encaminhados pelo Executivo para apreciação dos vereadores na sessão ordinária dessa quinta-feira (3), o de Nº 31, que concede abono semestral aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, no Programa de Fortalecimento e Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Piaps) – Rede Bem Cuidar/RS -, foi aprovado por maioria. Os servidores receberão o correspondente a 50% do que é repassado a cada mês, valor que, atualmente, está em torno de R$ 8 mil. A vereadora Anelise Grimm Horst (MDB) se absteve, declarando-se impedida de votar, por possuir familiar que poderia ser diretamente beneficiado.
As demais matérias tiveram aprovação unânime, entre eles o projeto Nº 32, que autoriza a contratação temporária de professor de matemática, com carga de até 40 horas semanais. Os projetos 33, 34, 35 e 36 tratam de abertura de créditos, especial e suplementares, totalizando R$ 158.330,00.
Por fim, foi aprovada por unanimidade a indicação Nº 4, de Anelise, solicitando à administração municipal que forneça, mediante prescrição médica, sensores para medir a glicose no formato FreeStyle Libre, para pacientes portadores de diabetes.
Os vereadores Carlos Möllmann (Progressistas), Anelise Grimm Horst (MDB) e Alexandre Grana (Progressistas) fizeram uso da tribuna.