O Hospital Ouro Branco (HOB), em Teutônia, atingiu lotação máxima ao atender vítimas do acidente que ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) com um ônibus, em Imigrante. Conforme informações fornecidas pela prefeitura de Imigrante, 18 pessoas foram levadas ao HOB; destas, duas precisaram ser transferidas ao Hospital Bruno Born para atendimento especializado em neurologia. A casa de saúde de Lajeado recebeu outras 4 pessoas diretamente do local. O hospital de Estrela também atende 6 vítimas da ocorrência.
Até o momento, pelos menos sete óbitos foram confirmados pela Imicol, sendo um homem e seis mulheres. O veículo tombou em uma ribanceira na descida de Linha Berlim, Westfália, a Imigrante, próximo ao setor de Expedições da Metalúrgica Hassmann.
O ônibus transportava cerca de 35 pessoas, entre estudantes e docentes. De acordo com informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo ao ficar sem freios.
O veículo conduzia estudantes universitários e professores de Universidade Federal de Santa Maria, do curso técnico de Paisagismo, que iriam visitar o Cactário Horst.
Equipes de resgate continuam trabalhando na ocorrência com vítimas no local. Corporações de Teutônia, Imicol, Estrela e Garibaldi estão atuando no socorro.
Mais de 10 viaturas estão no local. O trecho da RSC-453 está bloqueado nos dois sentidos.