Depoimentos do povo

"Com os filhos adultos morando distante, a Páscoa é o período do ano em que, sempre que possível, vivenciamos o reencontro. Momento em que a família se reúne e troca chocolates. Os ovos de chocolate já eram, na infância, uma representação da afetividade e esta memória continua sendo reproduzida. "
Ana Cristina Petter - Teutônia

"A gente costuma colher chá de marcela, não necessariamente na Sexta-Feira Santa, mas durante esta época. Respeitamos a tradição de não comer carne vermelha na Sexta-Feira Santa. Também costumamos esconder os ninhos para as crianças, no domingo de Páscoa, além de participar de celebração religiosa durante esse período."
Marion Hilgemann - Teutônia

"A Páscoa é um momento de reflexão e gratidão. As tradições que preservo e vivo desde a base familiar é o consumo de peixe, para não consumir carne vermelha na Sexta-Feira Santa, a ida a cultos e missas na sexta-feira e no dia da Páscoa, a troca de presentes doces e o tradicional almoço na casa dos pais, com toda a família reunida."
Adriane Bloemker - Teutônia

"No período que antecede a Páscoa, procuro preparar um momento para construir uma Osterbaum e a pintura de casquinhas de ovos com meus alunos e família. Também tenho como tradição passar o domingo de Páscoa celebrando a vida junto à minha família."