A partir do dia 23 de maio, a agência do Banco Bradesco S.A., do Bairro Canabarro, será incorporada à agência de Estrela, que fica na Rua Treze de Maio, nº 318, no Centro. Os seis funcionários da agência também passarão a atuar em Estrela, a partir do meio-dia daquela data.
Os caixas eletrônicos também serão retirados. Para saques e depósitos, o banco oferecerá alguns pontos de apoio para atender aos clientes. Até o momento, parcerias estão acertadas com o Ponto do Real, no Bairro Canabarro, com o mercado Ponto Alternativo, no Bairro Teutônia, e com a Farmácia Dickel, em Paverama.
Confirmação
O encerramento das atividades em Teutônia foi confirmado pela assessoria de imprensa do banco, localizada em Osasco (SP). De acordo com as informações, as contas dos clientes não serão alteradas, sendo que apenas o atendimento será realizado na agência de Estrela.
A nota informa que o Bradesco tem promovido algumas mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócio. “Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais. Dentro desse processo, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação”.
O texto explica ainda que os clientes da região continuam tendo acesso aos principais serviços bancários, através das unidades do Bradesco Expresso, rede de correspondentes bancários do banco – disponíveis em estabelecimentos comerciais e que funcionam em horário ampliado ao das agências – além dos canais digitais do Bradesco, pelo aplicativo e internet banking.
Mais de 45 anos de atuação
A agência do Bradesco, em Canabarro, foi o primeiro banco a funcionar, quando Teutônia ainda pertencia a Estrela. O Bradesco iniciou suas atividades primeiramente dentro do Curtume Augustin S.A., por volta de junho de 1979, permanecendo ali por cerca de 2 anos.
Além do curtume, havia a fábrica de sapatos, denominada Calçados Augustin. Esse empreendimento incendiou em junho de 1973. No local, foi construído o prédio onde o Bradesco passou a atuar no início da década de 1980. Portanto, são mais de 45 anos de história do banco em Teutônia.