A histórica rivalidade entre Internacional e Corinthians foi, mais uma vez, colocada à prova na noite deste sábado, 3, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo extremamente disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, o colorado sofreu a virada e perdeu por 4 a 2, com direito a três gols do atacante Yuri Alberto, ex-jogador da equipe gaúcha.
Quem saiu na frente foi o Corinthians. Aos 24, Memphis Depay tocou para Yuri Alberto, que driblou Vitão e Fernando e bateu no canto, sem chances para o goleiro Anthoni. Após os 30 minutos, o Internacional reagiu e na base da insistência, chegou ao empate. Aos 37, Wesley cruzou da esquerda, o goleiro Hugo Souza passou da bola e o lateral Aguirre empurrou para as redes. Desnorteado, o Corinthians cedeu espaços e o colorado efetuou a primeira virada da partida quatro minutos depois, a partir de uma rápida troca de passes e chute do meia Thiago Maia.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o jogo esquentou. Aos 11 minutos, a arbitragem anulou gol de Yuri Alberto após falta em Wesley no início da jogada. Pouco depois, Bruno Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e o Internacional ficou com um jogador a menos. Na sequência, Yuri Alberto marcou de novo e dessa vez, valeu. Quando o jogo estava empatado, o Internacional reclamou penalidade após Wesley supostamente ser puxado dentro da área. Nada foi marcado.
Já aos 33, o Corinthians teve o segundo gol anulado. Após cruzamento da direita de Carrillo, Memphis Depay chutou de primeira, a bola pegou no travessão e entrou. Porém, o Var observou uma falta na origem da jogada. Nos acréscimos, Yuri Alberto fez o terceiro dele no jogo, desta vez, de pênalti. E aos 57, Igor Coronado encobriu Anthoni e deu números finais ao confronto polêmico.
Com o resultado, o Internacional estaciona nos 9 pontos e, temporariamente, ocupa a 9ª colocação. Já o Corinthians é o 7º, com 10. O colorado volta a campo na próxima quinta-feira, 8, a partir das 21h30min, quando enfrenta o Atlético Nacional, pela Libertadores, na Colômbia.