9 de julho de 2025
17ºC | Parcialmente nublado

BRASILEIRÃO

No sufoco, Grêmio bate o Santos e deixa a zona de rebaixamento

Individualidades resolveram o jogo para o tricolor em mais uma partida com pouca inspiração

04/05/2025 | 18:28
Cristian Olivera salvou o  Grêmio em uma tarde de baixa inspiração. Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Cristian Olivera salvou o Grêmio em uma tarde de baixa inspiração. Foto: Lucas Uebel/Divulgação

As expressões “o que vale são 0s três pontos” e “goleada de 1 a 0” definem bem o que o resultado do Grêmio na tarde deste domingo, 4, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena, o tricolor venceu o Santos pelo placar mínimo, graças às individualidades do garoto Alysson, que entrou no lugar de Edenílson, e de Kike Oliveira, autores, respectivamente, da jogada e do gol.  O sufoco terminou somente aos 32 minutos do segundo tempo.

O confronto refletiu o momento de instabilidade das duas equipes. Não houve primor técnico. Ambos os times protagonizaram lances abaixo da crítica. Pelo lado do Grêmio, Cristian Olivera foi o destaque, não apenas pelo gol marcado, mas foi a grande válvula de escape ao longo do confronto.  Era uma saída diante crônica falta de criação no meio de campo.

Já o time santista apostou na figura do ex-Grêmio, Soteldo, que organizou a maior parte das jogadas.  Contudo, mesmo com 14 finalizações, o alvinegro não conseguiu vencer a defesa do Grêmio. É a primeira vez em seis jogos que a zaga tricolor não sofre gols.

Com o resultado, o time de Mano Menezes deixa a zona de rebaixamento. É, ao menos, temporariamente, o 12º colocado, com 8 pontos.  Foi também a primeira vitória do treinador desde o retorno.  O Santos tem quatro pontos e é o penúltimo.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.