Enfim, habemus técnico da Seleção Brasileira! Na manhã desta segunda-feira, 12, a CBF anunciou a contratação do italiano Carlo Ancelotti, em fim de contrato com o Real Madrid, para o comando da amarelinha. É o fim de uma novela que se arrastava há semanas.
Conforme o comunicado divulgado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, o acerto com Ancelotti é válido até a Copa do Mundo de 2026. O novo treinador, inclusive, já deverá treinar a seleção nos próximos jogos das Eliminatórios, contra Equador e Paraguai, que ocorrem em junho.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Rodrigues. O inicio dos trabalhos vai ocorrer no dia 26 de maio, logo após o encerramento do Campeonato Espanhol.
O técnico
Aos 65 anos, o novo comandante ostenta um currículo vitorioso com cinco títulos da Uefa Champions League, quatro Mundiais de Clubes, cinco Supercopas da Uefa, um Campeonato Italiano, um Francês, Um Inglês, Dois Alemães e dois Espanhóis. Ainda, venceu a Copa e a Supercopa da Itália, Copa da Inglaterra, Supercopa do Rei (Espanha) e a Copa Intertoto, extinta competição europeia entre clubes.
Além do Real Madrid, treinou os italianos Milan, Juventus, Napoli, Parma e Reggiana, Chelsea e Everton, na Inglaterra, o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique.