Angélica Xavier é a vencedora do “Desafio do Paleta”. No reality show, promovido pelo Grupo RBS, a teutoniense conquistou o título de “melhor assadora”, superando os outros 15 participantes.
Ao longo do programa, a personal trainer mostrou suas habilidades como parrillera. Em cada etapa, foi desafiada a preparar uma paleta de cordeiro com diferentes acompanhamentos em apenas uma hora e meia.
“Cada emoção vivida na competição é como o fogo reacendendo. Ser indicada para participar do reality já foi uma vitória. Ser campeã foi consequência de um bom trabalho, da minha humildade e de colocar amor e carinho em tudo o que faço”, destaca.
Para Angélica, vencer o reality é como se firmar neste universo majoritariamente masculino. Ela e Kika Kuhn foram as únicas mulheres competindo na edição. “É um empurrão a mais para continuar com a lida do churrasco, buscando trabalhar da melhor forma possível”, completa.
Final
A disputa da vitória foi contra Lucas Calearo. Na final, os competidores tiveram 45 segundos para escolher, ao mesmo tempo, os ingredientes que utilizariam em suas receitas.
Iniciada a preparação dos alimentos, Angélica e Lucas foram surpreendidos com a troca de estação. Os dois tiveram que trocar de bancada sem levar nenhum recurso consigo, o que tornou a competição ainda mais desafiadora.
Apesar do susto, a parrillera logo recuperou o controle e preparou uma parrilla “macia e suculenta”, como definiu o júri, composto por especialistas da gastronomia. Para acompanhamento, chimichurri; pimentão recheado com ovos, pimenta, cebolinha e salsinha; e cebola grelhada com brócolis, pimentão e cogumelos.
Próximos passos
Com a vitória, Angélica busca se especializar ainda mais no mundo dos assados, através de cursos que aprimorem seu trabalho.
Ela busca parcerias para novos projetos mas, no momento, afirma que continuará com a atuação em eventos de parrilla nos finais de semana. Interessados podem contatá-la pelo seu perfil no Instagram: @xaviergelly.