Carlos Barbosa se prepara para sediar a 33ª edição da Festiqueijo, de 27 de junho a 27 de julho, sempre nos finais de semana. Considerada uma das maiores e mais tradicionais feiras gastronômicas do sul do país, a festa atrai turistas de todas as partes do Brasil e até do exterior.
Até então, somente bandas, grupos musicais e até mesmo corais haviam sido atrações nas edições anteriores. Porém, a comissão organizadora resolveu inovar e, para este ano, incluirá DJs nas atrações musicais. Um dos selecionados é Donato Laurentino Klein, ou Donatinho DJ, comunicador da Germânia FM, de Teutônia. Prestes a completar 33 anos no rádio, ele não esconde a alegria em receber essa oportunidade.
“Quando fui contatado, demorou para a ficha cair. Foi um misto de alegria e surpresa”. Ele lembra que o convite foi feito em 2024, mas, por conta das enchentes, o evento acabou sendo cancelado. “Os organizadores mantiveram os shows para este ano. É uma responsabilidade muito grande. Ser escolhido representa muito para mim. É uma vitrine e tanto, mas estou preparado”, garante.
Trajetória
Donatinho Dj é muito conhecido pelos programas de rádio que o identificam com o estilo animado dos bailes de kerb e chopp da região e também pelo seu repertório único de flashback, revivendo os sucessos dos anos 70, 80, 90 e 2000. “O que pesou a meu favor para ser contratado para a Festiqueijo foi o fato de tocar os flashbacks originais, não em versões remixadas ou dance”, aponta. Ele se apresentará duas vezes: neste sábado, 28, das 17h às 18h, e no dia 19 de julho, também das 17h às 18h.
“Agradeço a comissão organizadora do evento por confiar em meu trabalho, e a indicação dos amigos Adriano Flach (super Banda do Choppão) e Mezza (Banda Alma Nova). Existem muitos DJs famosos por aí. Ser escolhido mostra o tamanho da responsabilidade”, completa. A Festiqueijo terá 72 shows. Na parte gastronômica, serão mais de 50 tipos de queijos, vinhos, espumantes e vários pratos típicos da culinária italiana.