20 de julho de 2025
8ºC | Tempo limpo

DOAÇÃO

Rotary Teutônia doa R$ 10 mil para nova sede da Brigada Militar

Ato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18, na sede do 40º BPM

18/07/2025 | 17:43 Atualização: 18/07/2025 | 18:11
Entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18, na sede do BPM. Foto: Sara Ávila
Entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18, na sede do BPM. Foto: Sara Ávila

O Conselho Comunitário Pró-Segurança (Consepro) oficializou o recebimento, no fim da tarde desta sexta-feira, 18, de uma doação no valor de R$ 10 mil do Rotary.  Com a presença de representantes da entidade, policiais, Executivo e imprensa, o ato ocorreu na sede do 40º BPM.  O valor deve auxiliar no projeto de ampliação do quartel no município, cuja prédio deverá ser erguido em terreno localizado nos fundos do atual prédio.

De acordo com a ex-presidente do Rotary, Rosemar dos Santos, os recursos são provenientes do evento “Baile das Nações”, realizado no dia 7 de junho, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL). “É uma doação importante para a segurança da nossa cidade e região. Afinal, a Brigada Militar realiza um trabalho muito bem-feito e pode sempre contar com a sociedade”, afirmou Rosemar.

O residente do Consepro,  Daniel Tohan, enfatizou o simbolismo do gesto, pois representa mais um pontapé inicial para que a ampliação seja futuramente concretizada. Ainda, convocou a comunidade para ser parceira deste movimento.

O projeto 

Atualmente,  o quartel da 1ª Cia e o 40º BPM dividem espaço, uma vez que a estrutura não havia sido idealizada para sediar o Comando Regional. Este foi um dos motivos, portanto, para a elaboração do projeto, de modo colaborativo entre o Consepro e o Poder Público. A princípio, estão previstos 500 metros quadrados.

As melhorias incluem alojamentos maiores masculino e feminino, auditório, gabinetes, estacionamento e uma linha de tiro apropriada para treinamento. Ainda não há uma estimativa orçamentária.

Esse ambiente, de acordo com o major, otimizaria a preparação dos profissionais, especialmente pela questão logística. Hoje, é preciso se deslocar até Lajeado. Em recente entrevista ao Informativo Regional, o major Marcos Migotto afirmou que, embora a estrutura atenda às necessidades da corporação, é possível melhorar. Logo, viabilizar a construção com o apoio das sociedades teutoniense e regional fará toda a diferença.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.