Cerca de 500 refeições devem ser comercializadas para a 2ª edição do Sabores da Colônia. Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia, Westfália e Poço das Antas (STR), o evento contará com dois almoços, às 11h30, e três cafés tipicamente coloniais, dois na sexta-feira, 25, às 15h e 18h, e um no sábado, 26, às 15h. Ambos vão ocorrer na sede da entidade.
No cardápio, iguarias como pernil, galinhada, aipim, massa com molho, queijos, salame, torresmo, pães, cucas, bolos, geleias, biscoitos, entre outros. Serão mais de 20 itens. Além da gastronomia, estão previstas música ao vivo e sorteio de brindes. Até o fechamento desta edição, ainda havia ingressos disponíveis, no valor de R$ 35,00. A procura se intensificou nos últimos dias. Informações devem ser obtidas diretamente no STR ou pelo (51) 986568618.
Exaltar as raízes
As atividades homenageiam a passagem do Dia do Colono e Motorista, bem como dos 201 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul. De acordo com a presidente do STR, Liane Brackmann, uma grande equipe está engajada nos preparativos, desde a organização do espaço e alimentos até a divulgação.
“Praticamente tudo que será servido vem da nossa agricultura familiar. Trata-se da tradicional, saborosa e autêntica comida colonial. Além disso, os almoços e cafés simbolizam a valorização das raízes, história e cultura”, afirma Liane. O Sabores da Colônia foi realizado pela primeira vez no ano passado, com lotação máxima. Essa adesão em larga escala contribuiu para a reedição da festividade.