O profeta Isaías, no capítulo 53, versículo 3, nos diz assim: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.”
O mesmo profeta Isaías, que faz o anúncio do nascimento de Jesus, é também aquele que, percebendo a maldade humana, anuncia que ele será rejeitado.
Deus, em sua amorosidade, envia Jesus Cristo ao mundo para orientar, trazer a Boa Nova e revelar a sua grandiosidade.
A humanidade é alcançada com este amor, mas desprezam o enviado, rejeitam-no e fazem com que ele padeça na cruz, sofrendo imensa dor, sendo humilhado, torturado, desprezado por aqueles para quem veio. Mesmo tendo sido rejeitado e negligenciada a sua verdade, Jesus veio para ser nosso senhor, nosso salvador, aquele que nos leva para perto no aconchego do pai.
A salvação vem a nós em Jesus, não podemos ignorar tamanho amor e nos esquivar de vivenciá-lo. Ao sermos alcançados por este verdadeiro amor, nos deixamos transformar dia após dia.
Que a chama que arde em teu peito, da presença de Jesus em teu coração, te impulsione para que possas ser agente de paz, para que possas viver e exercitar a justiça e fazer com que o seu reino seja cada vez mais presente entre nós.
Pastora Anita Michels, capelã da Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari