Receber o selo SUSAF é um passo importante para empreendedores que buscam expandir suas atividades. Após aguardar por cerca de dois meses pela certificação, a família Petry recebeu, no dia 7 de janeiro, a notícia de que está autorizada a comercializar os produtos de sua agroindústria em todo o Rio Grande do Sul.
Claudiomiro Petry, fundador da Casa de Carnes Petry, localizada em Linha Frank, sempre teve clareza sobre a importância do selo para que seu negócio pudesse prosperar. “Com esta aprovação, a tendência é crescermos no mercado de carnes. Nosso objetivo é aumentar as vendas”, afirma.
Como diferencial, a empresa familiar produz cerca de 60% de sua matéria-prima, a fim de garantir a qualidade do produto final. “O objetivo é chegar a 100%”, evidencia o patriarca. A família comercializa, em média, 4,5 toneladas de carne por mês. São cerca de 15 bois abatidos por semana, além de frangos e suínos.
O selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) atesta que os produtos de origem animal inspecionados podem ser comercializados em todo o Rio Grande do Sul.
Entre os benefícios da adesão, estão a abertura de novos mercados dentro do RS para as agroindústrias, fortalecendo a economia local, o aumento de arrecadação para os municípios e garantia de qualidade para o consumidor, já que os produtos passam por um controle de qualidade higiênica-sanitária.