14 de janeiro de 2026
25ºC | Parcialmente nublado

Ato por Justiça

Amigos e familiares de vitimas de acidente realizam protesto em Languiru

Paulo Victor da Silva Costa e Evelyn Marrote, de 19 e 20 anos, morreram na virada de ano. Casal estava em uma moto que foi atingida por motorista alcoolizado

10/01/2026 | 12:03 Atualização: 10/01/2026 | 16:35
Familiares se concentraram, em parte do protesto, no local do acidente, na Rua Major Bandeira. Foto: Alexandre Miorim
Familiares se concentraram, em parte do protesto, no local do acidente, na Rua Major Bandeira. Foto: Alexandre Miorim

Com cartazes e clamor por justiça, familiares e amigos do casal Paulo Victor da Silva Costa, 19 anos, e Evelyn Marrote da Rosa, 20, realizaram um ato pacífico na manhã deste sábado, 10, na Rua Major Bandeira, próximo ao cruzamento com a Via Láctea, no Bairro Languiru. Na sequência, seguiram pela Avenida 1 Leste em direção ao Fórum de Teutônia.

Os jovens foram vítimas de um acidente de trânsito na madrugada do dia 1º de janeiro, quando a motocicleta em que estavam, colidiu em um Volkswagen Gol. O carro trafegava na contramão. Paulo Victor faleceu no local. Evelyn, que estava na carona, foi transferida para Canoas, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia, o motorista do Gol estava alcoolizado, uma vez que o teste do etilômetro apontou 0,13 mg/l. No entanto, pagou fiança de R$ 6 mil, o que lhe deu o direito de responder em liberdade por homicídio culposo.

Conforme um dos organizadores do ato e amigo das vítimas, Vitor Krieger , o objetivo é conscientizar mais a população sobre as circunstâncias e gravidade do acidente. Foram distribuídos panfletos com as fotos de Evelyn e Paulo, pedido de justiça e a seguinte frase: ” 6 mil reais. Um alcoólatra pagou pela vida destes dois jovens”.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.