29 de janeiro de 2026
32ºC | Tempo nublado

CAMPING ESCOLAR PARALÍMPICO 2026

Atletas da Apae Teutônia aperfeiçoam fundamentos

Estefany Semler da Silva e Keila Luana Demarchi integram equipe nacional em semana de imersão na capital paulista

29/01/2026 | 10:56
| Foto: divulgação
| Foto: divulgação

Duas atletas da Apae Teutônia participam, ao longo desta semana, do Camping Escolar Paralímpico 2026, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. Estefany Semler da Silva, da modalidade Futebol PC, e Keila Luana Demarchi, da Bocha Paralímpica, embarcaram na manhã do dia 25, acompanhadas pela assistente desportiva Anelise Schmitzhaus Demarchi.

Na Bocha Paralímpica, no início das atividades, na segunda-feira, 26, a equipe participou de uma conversa de apresentação, com a participação dos técnicos e demais integrantes das equipes. Após, foram realizadas atividades físicas e iniciaram os treinamentos, com técnicas de como segurar a bola para realizar lançamentos mais eficazes. Os treinamentos seguiram de forma específica para a modalidade ao longo da semana.

No Futebol PC, a rotina também iniciou no dia 26, com treinamentos de mobilidade, coordenação, aperfeiçoamento dos fundamentos e coletivo técnico/tático. No dia 27, foram realizadas atividades físicas, seguidas de treinamento específicos com bola, simulando as situações de jogo. À tarde, houve palestra com psicóloga, avaliação funcional e treino coletivo. Na quarta-feira, 28, os atletas tiveram classificação funcional, alongamentos e treino coletivo. À tarde, sequência dos treinamentos e palestra com nutricionista, seguida de hidroterapia.

Participam do Camping Escolar Paralímpico estudantes-atletas que se destacaram nas Paralimpíadas Escolares de 2025. Esta primeira fase segue até sábado, 31, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.