12 de outubro de 2025
19ºC | Tempo nublado

BORDADOS, CROCHÊS E PRESENTES

Biovest completa 23 anos de fundação e contribuição social

Oportunizando trabalho de costura a senhoras aposentadas, empresa contribui com o bem-estar e faz girar a economia local

10/10/2025 | 16:23
Ingrid e a filha Taís são sócias no empreendimento | Foto: Marco Mallmann
Ingrid e a filha Taís são sócias no empreendimento | Foto: Marco Mallmann

Nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11, a Biovest está completando 23 anos de atividades. Localizada na Rua 25 de Julho, 639, a loja é referência em artigos de cama, mesa e banho, muito requisitados para presentes, em especial nesta época que antecede o final do ano.

O empreendimento é de Ingrid Borgelt Dickel, 65 anos, e da filha Taís Eliete Dickel Schneider, 38. O trabalho é desenvolvido com uma rede de costureiras, formada por senhoras aposentadas, que contribuem para agregar valor aos produtos, com bordados e crochês, conferindo uma identidade única.

“No início, em 2002, tínhamos roupas também, mas logo percebemos que era necessário focar naquilo que era o nosso carro-chefe. Agregamos valor nas costuras. Além de oferecer uma ocupação e uma remuneração para estas senhoras, que atuam conosco há 10, 12, e até há15 anos, o ganho social vai além, pois elas sentem prazer em ter uma ocupação. Se sentem motivadas e torcem para que a gente consiga vender aquilo que elas auxiliaram a produzir. É algo que faz muito bem para a mente”, reforça Ingrid, que também auxilia no trabalho de costura, ao lado da filha.

Nesses dois dias em que comemora o aniversário, a Biovest oferece 20% de desconto em todos os artigos, com pagamento em dinheiro ou Pix. Como esta oferta já é tradicional, os clientes aproveitam para aproveitar a data e comprar os presentes de final de ano. “Temos empresas que já adquiriram as toalhas e garantiram o Natal dos funcionários. Além disso, surgem os pedidos. As pessoas pagam o primeiro terço da mercadoria; em novembro, a segunda parte; e em dezembro, na retirada do bordado pronto, quitam a compra. É conveniente para o cliente e para nós é o melhor negócio”. Ingrid celebra o sucesso da loja e agradece ao apoio dos familiares, da equipe de costureiras e aos clientes, essenciais para assegurar a solidez do negócio.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.