8 de maio de 2025
24ºC | Parcialmente nublado

Geral

Bispo da Diocese de Montenegro saúda o novo papa

Líder religioso divulgou nota no começo da tarde desta quinta-feira, 8, logo após a eleição do pontífice

08/05/2025 | 15:48 Atualização: 08/05/2025 | 15:51
Bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva. Foto: Diocese de Montenegro/Divulgação
Bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva. Foto: Diocese de Montenegro/Divulgação

O anúncio do Papa Leão XIV e as primeiras palavras do pontífice repercutem ao redor do mundo, inclusive no cenário católico da região. Logo após a manifestação, o bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, emitiu uma nota, na qual saúda a escolha. Confira, na íntegra:

Saudação da Diocese de Montenegro ao Santo Padre, Papa Leão XIV

“Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18a).

Queridos irmãos e irmãs de nossa amada Diocese de Montenegro, a Diocese da Alegria: Alegrai-vos! Temos um novo Sumo Pontífice! No dia 8 de maio, na quinta votação do Colégio de Cardeais, segundo dia de Conclave, foi escolhido o sucessor de Pedro, o cardeal Robert Francis Prevost. Isto é motivo de alegria em todo o mundo.

Nossa Igreja é apostólica, pois todos seguimos Jesus Cristo a partir do testemunho dos Apóstolos e, é claro, entre aqueles escolhidos por Cristo, o testemunho do Apóstolo Pedro.

O ministério petrino, em todos os tempos até os dias de hoje, é sinal de que caminhamos todos, discípulos e discípulas de Cristo, em comunhão.

Enquanto bispo diocesano, convido toda a nossa Diocese a se revestir de alegria e esperança, para testemunhamos no dia a dia de nossa caminhada cristã a Alegria do Evangelho.

Querido Santo Padre, Papa Leão XIV, conte com a oração e a comunhão de toda a Diocese de Montenegro. Nos alegramos e nos empenhamos para vivermos com alegria nossa vocação e missão, pois, assim, estaremos sempre caminhando juntos.

Sigamos ontem, hoje e sempre, o diálogo entre Jesus Cristo e Pedro, segundo o Evangelho de João:

“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?’ Pedro respondeu: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Jesus lhe disse: ‘Cuida dos meus cordeiros’” (Jo 21,15).

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.