A administração de Boa Vista do Sul apresentou, nesta semana, o selo oficial em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa. A identidade visual será utilizada ao longo de 2025 em todos os materiais institucionais.
O selo reúne elementos gráficos que representam a história, a cultura e a força econômica do município. Entre os ícones que compõem o número 30, estão: a galinha, representando a avicultura; a vaca, que é o símbolo da pecuária e produção leiteira; o trigo, relacionado à agricultura; e a uva, em alusão à vitivinicultura, uma das tradições mais fortes da região.
Além disso, o queijo simboliza a gastronomia e indústria local; o livro, a educação e a cultura; o capitel, a religiosidade e a Rota dos Capitéis; a estrada, o desenvolvimento e infraestrutura; e a araucária, um dos marcos da paisagem natural do município.
Conforme a prefeita Patrícia Bagatini (PSD), o selo busca valorizar a trajetória construída ao longo dos 30 anos e reforçar o compromisso com o futuro. “Cada traço representa um pedaço do que somos. É uma homenagem às pessoas que fazem parte da história do município e que, com trabalho e dedicação, constroem diariamente uma cidade melhor para todos”, destaca a chefe do Executivo.