Os vereadores de Poço das Antas aprovaram dois projetos de lei por unanimidade e em regime de urgência durante sessão extraordinária virtual, realizada na última sexta-feira, 6. Conforme ofício encaminhado pelo prefeito Glicério Ivo Junges ao Legislativo, a deliberação durante o recesso “não se tratava de mera conveniência administrativa, mas indispensável à regular continuidade dos serviços públicos essenciais”.
Em relação ao primeiro texto, houve sinal verde para a contratação temporária de duas atendentes de Educação Infantil, cuja jornada semanal será de 40 horas e os vencimentos de R$ 2.424,89. O prazo de atuação será de até 180 dias. Recentemente, duas servidoras pediram exoneração e não há servidores no quadro para substituí-las , nem concurso ativo. Logo, haverá processo seletivo simplificado.
Já a segunda matéria trata da abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 355 mil para aquisição de uma área de terras de 6.619,31 metros quadrados, localizada nas proximidades do Ginásio de Esportes, em fase de acabamento, Emef Leo Pedro Schneider e do campo do Esporte Clube Poço das Antas.
De acordo com o Executivo, a compra do terreno irá viabilizar futuras expansões nas áreas de Educação e Esportes a partir de projetos integrados, dada a sua posição estratégica. O movimento, acrescenta, será possível mediante utilização de recursos provenientes do superávit. Como a reunião tratou apenas dos dois projetos e foi à distância, não houve tribuna.

Vereadores se reuniram em formato virtual para votação. Foto: Reprodução