Os vereadores de Paverama analisaram, na sessão ordinária de quinta-feira, 4, apenas um projeto de lei do Poder Executivo. O projeto Nº 48, que institui a adesão do município ao Plano Regional de Água e Esgoto (Prae), elaborado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), ficou baixado, com pedido de vista de Carlos Alexandre Dutra (PSDB).
De acordo com a justificativa do projeto, a adesão ao Prae proporcionará benefícios como a conformidade com a legislação vigente, redução de custos públicos com elaboração de plano municipal próprio, integração do planejamento local às diretrizes regionais e contratuais e prevenção de impactos tarifários decorrentes de desalinhamentos de planejamento.
Do Poder Legislativo, duas indicações foram apreciadas. José Cassol (PSB) solicita a substituição de lâmpadas queimadas na localidade de Santa Manoela e Adelar Francisco da Rosa (PSB) solicita drenagem e recuperação da via sob o viaduto do Morro Bonito. O requerimento aprovado, também de Rosa, solicita informações sobre a relação de servidores lotados nas secretarias de Obras e Agricultura, cargos e funções, tipo do vínculo empregatício e a relação completa de maquinários pertencentes às secretarias.
Tribuna
No uso da tribuna, Carlos Alexandre Dutra (PSDB), ao explanar sobre o projeto N° 48, que ficou baixado, defendeu a manutenção das redes de água e esgoto pelo poder público.
José Cassol (PSB) comunicou a abertura de dois novos poços artesianos, com auxílio de maquinário do governo do estado.
A suplente Alessandra da Silva Vilanova (PL), que fez seu juramento de posse no início da sessão e assumiu a cadeira de Cristiano Evaldo Keller (PL), anunciou o recebimento de emenda parlamentar de R$ 50 mil pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (Progressistas), empregada na área coberta da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama.