O Centro de Apoio a Pesquisas e Encontros Familiares (Capef) realiza neste sábado, 23, um evento de lançamento de quatro livros produzidos por associados da entidade, resgatando histórias da imigração. As publicações trazem relatos sobre a saga das famílias Kreimeier, Landmeier e Schröer; Gosmann e Gossmann; Collischon, Schreiner e Jantsch; e o quarto tem como título “Emigração para países desconhecidos”, que é uma tradução de Wolfgang Hans Collischon para o livro “Aufbruch in fremde Länder”, do autor Arnold Gossler.
A atividade será realizada no auditório da Sicredi Ouro Branco RS/MG, localizado na Rua João Lavrinenco, Nº 755, no Bairro Languiru, em Teutônia.
Os autores são Armin Ildo Pott, Marcos Kreimeier, Rudimar Landmeier, Wolfgang Hans Collischon, Heidi Collischon, Nair Tereza Jantsch Dupont e Luiz Carlos Rota Gosmann.
Haverá ainda pré-lançamento do livro “O menino que subiu os 7H (Agás)”, também de Luiz Carlos Rota Gosmann.
A comunidade está convidada a prestigiar o evento, que marca os 30 anos de atividades do Capef, e a trazer um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos doados e a aquisição de livros lançados no dia contribuirão para auxiliar o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia.
Saiba mais
O Capef tem sede no Bairro Teutônia, na Rua Maurício Cardoso, Nº 912. Foi fundado em 20 de agosto de 1995, por um grupo de pesquisadores ligados a famílias que promovem encontros, ou pesquisam a sua genealogia. É uma entidade sem fins lucrativos, à qual podem se associar pessoas de qualquer origem étnica que organizam ou pretendem realizar encontros de famílias, de qualquer lugar do Brasil, e especialmente, produzir livros registrando a história da imigração e a genealogia das famílias.