15 de dezembro de 2025
26ºC | Parcialmente nublado

NOVO EMPREENDIMENTO

Centro Comercial Teutônia deve ficar pronto até maio de 2026

Inspirado no conceito de centro de compras a céu aberto, novo complexo em Languiru terá mais de 3 mil m² e cerca de dez lojas. Conforme a empresa responsável, 80% dos espaços já estão locados

04/12/2025 | 11:20
Operações incluem empresas dos segmentos de eletrodomésticos, bazar, material escolar, confecção, além de padaria e confeitaria. Foto: Divulgação
Operações incluem empresas dos segmentos de eletrodomésticos, bazar, material escolar, confecção, além de padaria e confeitaria. Foto: Divulgação

O Bairro Languiru receberá um novo empreendimento comercial. O complexo será instalado na área em frente ao Supermercado Passarela, onde anteriormente funcionavam o agrocenter e a primeira sede administrativa da Cooperativa Languiru.

A LV Administradora de Imóveis, de Lajeado, é a empresa responsável por idealizar e empreender o Centro Comercial Teutônia, enquanto a execução da obra ficará a cargo de empresas contratadas.
Segundo a LV, nesta primeira etapa serão mais de 3 mil m² de área construída, com foco em salas comerciais voltadas para a Rua Arthur Pilz. Ao todo, serão cerca de dez lojas, em diferentes tamanhos, com previsão de entrega para maio de 2026. Aproximadamente 80% dos espaços já estão locados.

As operações que chegam ao complexo incluem empresas dos segmentos de eletrodomésticos, bazar, material escolar, confecção, além de padaria e confeitaria. O empreendimento prevê ainda dois lotes destinados ao estacionamento. Nesta etapa inicial, serão 86 vagas. De acordo com a empresa, o projeto acompanha o forte desenvolvimento de Teutônia, acreditando no potencial e no crescimento da cidade.

A construção está em etapa de preparação do terreno. Nas últimas semanas, houve a supressão de 167 árvores no local, entre espécies exóticas e nativas, autorizada pelos órgãos ambientais. Como compensação pela retirada de espécies nativas, a empresa realizará o plantio de 385 mudas nativas no município no prazo de um ano.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.