19 de abril de 2025
20ºC | Chuvas esparsas

Temporal no RS

Circo que desabou em Osório esteve em Teutônia em 2024

Acidente no Litoral Norte durante espetáculo deixou feridos. Circo Fox se apresentou em Teutônia em setembro do ano passado

18/02/2025 | 11:32 Atualização: 21/02/2025 | 10:04
Cerca de 200 pessoas assistiam ao espetáculo, quando houve o desabamento | FOTO: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS / @imagensgabriel
Cerca de 200 pessoas assistiam ao espetáculo, quando houve o desabamento | FOTO: REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS / @imagensgabriel

O forte temporal entre o último domingo e segunda-feira causou transtornos em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Os ventos mais intensos foram registrados no Litoral Norte, onde rajadas chegaram a 141 km/h. Houve destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de falta de energia.

O fato mais grave aconteceu em Osório, onde dez pessoas ficaram feridas após o desabamento da lona de um circo. O incidente ocorreu por volta das 21h do domingo, durante a última apresentação do dia do grupo conhecido como Circo Fox, para um público de cerca de 200 pessoas. Dois feridos precisaram ser encaminhados a hospitais de Porto Alegre e Tramandaí.

O Circo Fox já esteve em Teutônia. Sua passagem mais recente pelo município foi em setembro de 2024, quando se estabeleceu no Centro Administrativo, em terreno ao lado da prefeitura, por cerca de duas semanas. Na ocasião, o Informativo Regional publicou reportagem sobre os bastidores da vida circense.

O grupo havia iniciado a temporada no Litoral Norte na sexta-feira (14). Conforme informações na imprensa estadual, os prejuízos são na ordem de R$ 200 mil.

Após o incidente, o Circo Fox publicou nota em suas redes sociais. Veja na íntegra:

“Como noticiado, tivemos um acidente devido ao temporal durante nosso espetáculo de domingo 16/02 no horário das 20h30.

Algumas pessoas que estavam em nossa plateia para assistir o espetáculo tiveram alguns ferimentos, mas estamos todos bem na medida do possível.

Estamos dando apoio aos que se feriram e encontram-se no hospital por ora.

Um agradecimento especial a toda equipe do Samu, Corpo de Bombeiros e UPA de Osório por nos atender prontamente e a todos que estejam nos ajudando nesse momento difícil.

Nesse momento, não será possível responder a todos, mas agradecemos imensamente a cada mensagem de apoio e na medida do possível iremos atualizando em nossas redes.”

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.