O presidente da Câmara, Rodrigo Galdino Schwingel (Progressistas), e os colegas vereadores Luiz Naltair da Silva (Progressistas) e Marcos Antônio Beuren (PDT) viajaram a Brasília nesta semana. O objetivo é apresentar demandas de Poço das Antas para parlamentares, na tentativa de incluir recursos para o município por meio de emendas ao Orçamento Geral da União de 2026.
O grupo levou, ao todo, 15 ofícios com reivindicações para integrantes da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. Destaque para a visita ao senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), para o qual foi solicitado apoio para a aquisição de caminhão destinado a distribuição de esterco líquido, visando atender às demandas de produtores rurais, especialmente suinocultores.
Os vereadores ainda buscaram agendas com os deputados federais Heitor Schuh (PSB), Onyx Lorenzoni (PL), Pedro Westphalen (Progressistas) e Covatti Filho (Progressistas), aos quais foi solicitado apoio para aquisição de implementos agrícolas de diversos tipos destinados ao fortalecimento do setor agrícola e da Patrulha Agrícola Municipal.
Também foram visitados os gabinetes de Alceu Moreira (MDB), Bibo Nunes (PL), Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Franciane Bayer (Republicanos), Lucas Redecker (PSDB), Denise Pessoa (PT) e Luiz Carlos Busato (União Brasil). Para esses, os vereadores pediram apoio para obras estruturais ao município.
Aos deputados federais Afonso Hamm (Progressistas) e José Pasin (Progressistas), a reivindicação foi de auxílio para a construção de uma torre repetidora de sinal de internet na Comunidade de Boa Vista.
Já para Any Ortiz (Cidadania), a comitiva solicitou apoio para construção de uma Rua Coberta junto à Praça Municipal, espaço destinado à realização de eventos culturais, feiras do produtor, atividades comunitárias e ações de lazer para a população. Nesta quinta-feira, 6, os vereadores buscam agendas com ministérios e com a Agência Nacional de Telefonia (Anatel).