João 3.16 – Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 16.22 – Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.
Estamos numa época muito especial! Quaresma “é o período de 40 dias que antecede a Páscoa e que se constitui de profunda preparação, comprometida contrição e vivência do discipulado no seguimento da cruz”. Por isso, um tempo diferente e que requer de nós uma mudança de cotidiano. Os dois versículos acima estão indicados para reflexão para essa época, onde Jesus se prepara e prepara os seus seguidores para um tempo de angústia e sofrimento. Jesus caminha em direção à morte de cruz para salvar a cada uma e cada um de nós. Ele teve que enfrentar esses momentos de angústias, mas sempre esteve amparado por Deus e esse amparo não deixou que Ele desistisse de seu propósito. E essa palavra de amparo por parte de Deus também vale para nós. Mas, quando muitas provações e muito sofrimentos vêm nos assolar, ainda podemos ter alegrias e não desanimar? Sim! Encontramos a verdadeira e plena alegria quando nos confiamos a Deus e ao seu cuidado. Uma verdadeira alegria que vai além de um sorriso no rosto. É a alegria e a força de ser amado e aceito por Cristo que na cruz se entregou por todos nós. E nada nesse mundo e no nosso dia a dia poderá tirar.
Abençoada época de Quaresma para todos nós; filhos e filhas de Nosso Deus Todo Poderoso. Um abraço.
Pastor Valmir Frank, da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Boa Nova, com sede em Westfália