A Diocese de Montenegro divulgou, ainda em novembro de 2025, as nomeações e transferências de padres para o ano de 2026. Na microrregião, duas alterações serão efetivadas nos próximos dias.
O padre Diego Knecht assumirá como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, com sede no Bairro Canabarro e que abrange os municípios de Teutônia e Westfália. Ele será apresentado oficialmente no dia 31, com missa na Igreja Matriz, às 18h30.
Knecht tem 38 anos e é natural de Bom Princípio, onde foi ordenado em 22 de novembro de 2014. Atuou na Paróquia São João Batista, de Montenegro, por dois anos como vigário paroquial e nove anos como pároco. Além disso, desde 2018 é chanceler da Diocese. “É uma nova experiência que passo a viver. Estou cheio de alegria e com muita vontade de colaborar com o padre Pedro José Ritter no atendimento da paróquia”, resume Knecht.
Após a missa, haverá confraternização no ginásio da Comunidade Católica. A coordenação da paróquia solicita que os fiéis tragam um prato de doces ou salgados para o momento festivo de integração.
Já o padre Rodrigo Henrique Schneider, que atuava nesta função em Teutônia e Westfália há dois anos, assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Paverama. A missa de apresentação será na Igreja Matriz do município vizinho, no dia 1º de fevereiro, às 19h.
Natural de Tupandi, Rodrigo iniciou no seminário de Bom Princípio, em 2011. Foi ordenado em 26 de abril de 2024, na Paróquia Cristo Redentor, de sua cidade natal. Desde fevereiro daquele mesmo ano, ainda como diácono, vinha atuando em Teutônia e Westfália.