A semana que passou foi marcada pela retomada do Encontro Municipal do Idoso. A programação ocorreu no Cebovi, em Boa Vista, na quinta-feira, dia 4, com a participação de cerca de 500 pessoas. Segundo o governo municipal, o objetivo foi proporcionar um dia dedicado ao convívio, à valorização e à homenagem àqueles que construíram e seguem construindo a história do município.
A programação iniciou com abertura oficial conduzida por autoridades municipais. Em seguida, um momento religioso ecumênico teve bênção e oração, com a participação do padre Jorge Reckziegel e do pastor Valmir Frank. Também participou deste momento o Grupo Vocal, sob a regência de Airton Grave.
Após o momento religioso, os participantes desfrutaram de almoço festivo, seguido de música ao vivo, integração, dança e muita alegria. O município também entregou presentes aos idosos. Conforme o Executivo, foi um gesto de agradecimento pelo que representam para Poço das Antas.

Prefeito enalteceu a importância da retomada deste momento no calendário municipal. Foto: Divulgação
O prefeito de Poço das Antas, Glicério Ivo Junges, enalteceu a importância da retomada deste momento no calendário municipal. “Cada rosto aqui carrega memórias que formam a identidade de Poço das Antas. É uma honra para nós, da administração municipal, celebrar este dia ao lado de vocês. Que possamos seguir construindo juntos um Município que valoriza suas raízes, respeita sua história e cuida das pessoas que ajudaram a erguer tudo o que somos”, pontuou.
O secretário de Administração, Indústria e Comércio, Romeu Forneck, reforçou o significado da retomada e celebrou as conquistas de Poço das Antas. “Quando olhamos para este salão cheio, enxergamos a história do nosso município reunida. Retomar este encontro é reconhecer tudo o que vocês representam”, destacou.
Para 2026, a programação já está incluída no calendário municipal e será celebrada em 3 de dezembro.

Almoço festivo foi servido durante a programação. Foto: divulgação
