3 de maio de 2025
23ºC | Tempo nublado

PROBLEMAS À ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura busca identificar empresa que causou danos ao patrimônio público

Cerca de dez dias após descarte irregular de resíduos no bairro Teutônia, equipes constataram danos no asfalto da Rua Carlos Arnt provocados durante a madrugada

31/01/2025 | 17:27 Atualização: 31/01/2025 | 18:17
Local precisou ser sinalizado para evitar acidentes | DIVULGAÇÃO
Local precisou ser sinalizado para evitar acidentes | DIVULGAÇÃO

A administração municipal pede ajuda da comunidade para identificar uma empresa que já causou duas situações de problemas ao município. O caso mais recente foi durante a madrugada desta quarta-feira, 29, quando danos foram causados na pavimentação asfáltica da Rua Carlos Arnt, no Bairro Canabarro.

De acordo com a prefeitura, o episódio ocorreu por volta das 2h da madrugada, durante trabalhos envolvendo manutenção de cabos de telefonia subterrâneos. A camada asfáltica no entorno do acesso ao duto foi destruída sem o conhecimento da administração. O local precisou ser sinalizado com cones para evitar acidentes de trânsito.

A suspeita da prefeitura é que os danos foram causados por uma equipe terceirizada que, supostamente, presta serviço à uma empresa de telefonia, realizando intervenções em dutos que protegem os cabos. Contudo, as autoridades ainda não conseguiram identificar a empresa responsável.

O setor de Obras pede que, caso alguém tenha registros ou presenciado a situação, entre em contato para que as devidas providências sejam tomadas.

Sujeira no Bairro Teutônia

No dia 20 de janeiro, o Bairro Teutônia amanheceu com uma camada espessa de resíduos sobre a calçada e parte do asfalto na rua Maurício Cardoso. Conforme relato de munícipes, o fato ocorreu antes das 6h. O resíduo escorreu até a frente dos banheiros públicos, localizados em frente ao campo de areia, e o local precisou ser limpo pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia.

Conforme o Executivo, o descarte irregular também foi decorrente de serviços envolvendo cabos de telefonia. A suspeita é que a mesma empresa tenha provocado as duas situações.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.