A Escola Estadual de Ensino Médio Westfália foi reconhecida como uma das melhores instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a homenagem ocorreu durante cerimônia na segunda-feira, 7, em Porto Alegre, e celebrou o desempenho da instituição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023. A nota final foi 5,5, acima da meta nacional que é 5,3. O evento reuniu diretores de 20 escolas estaduais de destaque entre as 12 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
“A conquista reflete o trabalho conjunto de professores, equipe diretiva e alunos, que se dedicam diariamente para garantir uma educação pública de qualidade. Esse reconhecimento é fruto de muito esforço e união. Nosso objetivo é formar cidadãos preparados para o futuro”, destacou o prefeito Juliano Bloemker.
A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, enfatizou a importância do Ideb como um indicador que vai além de números. “Mede a qualidade da educação com equidade. É a prova de que é possível oferecer ensino de excelência em qualquer canto do estado”, afirmou. Além da Escola de Westfália, a Monsenhor Seger, sediada em Travesseiro, também recebeu o reconhecimento.