A Secretaria Estadual de Logística e Transportes (Selt) assinou, nessa quarta-feira, 4, a ordem de início da obra de pavimentação asfáltica entre os municípios de Imigrante e Boa Vista do Sul. O trecho compreende 1,16 quilômetro da Estrada Geral, a partir do Capitel até o limite, com previsão de investimento de R$ 2,69 milhões. Os trabalhos deverão ser concluídos em quatro meses.
O vice-prefeito, Fabiano Acadroli, disse que a intervenção atende a uma demanda antiga da comunidade. “É uma obra aguardada há muito tempo, que vai eliminar a poeira da estrada de chão e trazer melhorias significativas para a mobilidade e a logística entre os dois municípios”, ressaltou.
Conforme o acordo firmado, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) executará o serviço, com o apoio de empresas parceiras. No caso de Imigrante, a Cooperativa Certel e a Loja Havan. Estas financiam a obra em troca do abatimento de até 5% do ICMS devido. A intervenção faz parte do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (Piaa) e visa, segundo o Estado, incentivar o modelo de cooperação entre o Poder Público e a iniciativa privada.
Na mesma cerimônia, também houve as assinaturas referentes às obras nos municípios de Dona Francisca, na Região Central, e Sananduva, no Norte. Juntas, as três pavimentações superam os R$ 7,3 milhões.