28 de agosto de 2025
19ºC | Parcialmente nublado

SABEDORIA E FÉ

Fé e amor. Você tem?

Opinião do Pastor Gilciney Tetzner, gerente editorial da Editora Sinodal, de São Leopoldo

Por: Pastor Gilciney Tetzner

28/08/2025 | 16:05

O Apóstolo Paulo fundou, visitou e escreveu às primeiras comunidades cristãs. As suas cartas tinham o objetivo de animar, orientar e conservar os ensinamentos de Cristo. Aos colossenses, ele escreveu para que abandonassem falsos ensinamentos e permanecessem no evangelho que lhes foi anunciado. Mas antes disso, o Apóstolo agradeceu pela fé e pelo amor das pessoas da comunidade: Damos sempre graças a Deus, quando oramos por vocês, desde que ouvimos da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que vocês têm por todos os santos (Colossenses 1.4).

Fé e amor são dons, são presentes de Deus, mas ambos precisam ser nutridos para permanecerem vivos dentro de nós. A fé é alimentada pelo ouvir da Palavra, pela oração, pela celebração do amor de Deus. O amor ensinado e vivido por Cristo não se resume a um sentimento, mas é uma prática diária. Amor é a fé em ação, é desprendimento, é doação. 

Paulo agradeceu pela fé e pelo amor dos colossenses. Podemos imaginar que essas pessoas estavam firmes na fé e atuantes no amor. Mas, e se ele escrevesse para você, o que ele diria sobre a sua fé e sobre o seu amor? O que ele escreveria para a sua comunidade? Será que a nossa fé é grande a ponto de alguém agradecer por ela? Será que amamos o suficiente para alguém perceber este amor e agradecer por ele? 

Que as pessoas, ao olharem para você, não encontrem ódio, rancor, descrença, mas lhe reconheçam como uma pessoa de fé que vive e pratica o amor por todas as pessoas. 

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.